Assinar
Cantinho dos Bichos

Biking for a Paw regressa a Santiago de Compostela em 2014

Biking for a paw vai voltar a acontecer. A apresentação vai acontecer dia 2 de fevereiro, pelas 15h30, na sede da associação Verde Narrativa, junto ao antigo hospital de Leiria.

Em 2013, três amigos juntaram o gosto por andar de bicicleta à paixão pelos animais e foram até Santiago de Compostela, de bicicleta, angariando fundos para a Associação Zoófila de Leiria e a Their Voice.

Este ano,o projeto vai repetir-se com seis amigos de diferentes nacionalidade que partilham duas paixões: ” as bicicletas e projetos que tornem o mundo melhor”. A apresentação vai acontecer dia 2 de fevereiro, pelas 15h30, na sede da associação Verde Narrativa, junto ao antigo hospital de Leiria, e as receitas revertem para a Associação Zoófila de Leiria.

P“Biking for a paw” (tradução do inglês, pedalar por uma patinha), explicou Pedro Santos, um dos elementos do projeto, em 2013, quer transmitir “a realidade do nosso país ao nível do respeito pelos animais e o que achamos ser a extrema e urgente necessidade de mudarmos a lei que está em vigor”

E porquê Santiago? “O caminho é mágico. Encon­tram-se pessoas de todos os credos e movidas pelas mais distintas convicções. Concluímos rapidamente que faria todo o sentido percorrê-lo carregando esta causa”, justificou.

“Pretendemos, com esta nossa iniciativa, angariar apoios para Associação Zoófila de Leiria – esta é a consequência mais imediata,  mas não ficamos por aqui. Queremos também intervir ativamente na sensibilização desta causa, promovendo o debate sobre os maus tratos aos animais, bem como o enorme flagelo do abandono animal”.

A  viagem terá início no dia 31 de março e deverá demorar cerca de 10 dias.

Antes, e depois da viagem, os mentores do projeto vão ainda organizar sessões/workshops em várias escolas de Leiria a fim de sensibilizar as crianças e prevenir futuros casos de abandono animal.

Domingo, dia 2, a apresentação de Biking for a paw  tem o seguinte programa:

15h30 – Cerimónia de abertura, com a presença de todos os intervenientes neste projeto, bem como todas as entidades que o apoiam.

16h15 – Conversa aberta sobre o tema Ética Animal, com a participação de Daniela Velho, vice-presidente da Direção Nacional do Partido pelos Animais e pela Natureza

17h30 – Degustação de produtos regionias + dj set

480134_170649649743092_1503713879_n

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados