Assinar
Sociedade

Recolhidas cerca de 280 toneladas de resíduos das praia da Marinha Grande

Quase 280 toneladas de resíduos foram retirados das praias do concelho da Marinha Grande, anunciou hoje a autarquia.

Quase 280 toneladas de resíduos foram retirados das praias do concelho da Marinha Grande, anunciou hoje a autarquia. Os trabalhos decorreram na sequência da ação de limpeza que visou remover os detritos e estragos provocados pelo mau tempo e agitação marítima.

PraiaVelha_Limpeza5O lixo que ficou depositado nas praias foi recolhido e, com recurso a um “conjunto significativo de meios humanos”, foi separado manualmente, de modo a ser encaminhado para tratamento e valorização de resíduos sólidos. A opção visa um trabalho mais ambientalmente sustentável, sem implicar o depósito indiscriminado em aterro.

Madeiras e canas serão encaminhados para a Central de Valorização Orgânica (CVO) da Valorlis, acrescenta a Câmara da Marinha Grande.

A autarquia sublinha que, apesar de assumir esta tarefa, ela é “da exclusiva responsabilidade do Estado”, tendo a Câmara aplicado “meios técnicos, humanos e financeiros que poderiam realizar outras atividades em benefício da comunidade”.

Em fevereiro, até ao momento, foram recolhidas da Praia da Vieira, 214,46 toneladas de resíduos para aterro e 36,06 toneladas para a CVO; da Praia Velha, 29,86 toneladas para aterro; e da praia de S. Pedro de Moel, 0,98 toneladas para aterro e 0,10 toneladas para a CVO.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados