Assinar
Atletismo

Irina confirma Europeu e Juliana atinge Mundial

Com bastante público a assistir à competição, a Taça da Europa de Lançamentos pode aplaudir os campeões da terra e festejar pequenas grandes conquistas (fotogaleria)

Com bastante público a assistir à competição, a Taça da Europa de Lançamentos, uma organização da Juventude Vidigalense, pode aplaudir os campeões da terra e festejar pequenas grandes conquistas na carreira desportiva.


 

Irina Rodrigues conseguiu lançar o disco até aos 57,79 metros, que lhe garantiu a sexta posição, a melhor marca da temporada e confirmou o mínimo A de qualificação para o Campeonato da Europa de Atletismo, que se realiza em Zurique, de 12 a 17 de agosto.

Ainda no lançamento do disco, a júnior Juliana Pereira, da Juventude Vidigalense, arremessou o disco a 47,90 metros, conseguindo a a marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Juniores, que acontece nos Estados Unidos, no final de julho. O resultado alcançado representa ainda a melhor marca pessoal da atleta.

Vânia Silva que competia pela 13ª vez na Taça da Europa não foi além do 9º lugar, com 63,24 metros no lançamento do martelo, enquanto Marta Mendes e Michael Fonseca, ambos da Juventude Vidigalense, terminaram a participação em 17º no dardo (41,72 metros) e 12º no lançamento do martelo com 52.56 metros, respetivamente.

2
A participação da seleção nacional na Taça da Europa de Lançamentos ficou marcada pelo segundo lugar de Marco Fortes, no lançamento do peso, com 21,01 metros, a melhor marca da temporada do atleta. Foi também a única medalha conquistada por atletas portugueses – medalha de prata

Fotografias de Joaquim Dâmaso
Fotografias de Joaquim Dâmaso

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados