Assinar
Desporto

Prova internacional de XCO anima Mata dos Marrazes

O cenário é o palco escolhido para a 1ª prova da Taça de Portugal XCO (Cross-Country Olympic), uma organização da secção de BTT do SCL Marrazes, que vai reunir 800 atletas

A Mata dos Marrazes, em Leiria, terá uma afluência acima da média este fim de semana. O cenário é o palco escolhido para a 1ª prova da Taça de Portugal XCO (Cross-Country Olympic) Liberty Seguros, uma organização da secção de BTT do SCL Marrazes.
carreiratiroAlguns atletas, sobretudo internacionais, já estão na região. Contudo, a maioria deverá chegar no sábado, para experimentar o circuito, durante o período de treinos.

A 1ª prova da Taça de Portugal XCO Liberty Seguros realiza-se sábado, dia 29, e domingo, dia 30 e trata-se de uma prova cronometrada realizada num circuito fechado com cerca de 5,5 km de comprimento, com uma zona de partida ampla e uma zona de assistência técnica. O número de voltas a realizar ao circuito será decidido pelo Colégio de Comissários, após a sessão de treinos.

A prova está dividida em três corridas: corrida 1 – masters 30, 40, 50 e 60, paraciclistas e open, corrida 2 – Elite, sub-23, juniores, cadetes e masters femininos, e corrida 3 – com elite, sub-23 e juniores masculinos.

1796609_443620099104624_259673526_nO trajeto é totalmente realizado na Mata dos Marrazes e estará bastante concentrado, permitindo ao público que se deslocar ao local, poder acompanhar a prova sem necessidade de grandes deslocações ou difíceis acessos, realça a organização. Outra das curiosidades do traçado diz respeito à zona de assistência aos atletas, localizada próximo da meta, e onde o percurso passa por duas vezes, possibilitando a oportunidade de corrigir pequenos detalhes durante a competição.

O tempo da prova varia segundo o escalão, podendo ir dos 45 minutos para os cadetes, até aos 90 minutos, para os atletas Elite.

Além da prova de XCO, decorre em simultâneo o 1º Encontro Inter Regional de Escolas, referente à zona B (Centro e Sul), nos escalões benjamim, iniciado, infantil e juvenil.

800
Entre atletas de XCO e escolas de formação, são aguardados perto de 800 atletas em prova. França, Espanha, Polónia e Japão são alguns dos países que vão marcar presença. Sábado, dia 29, o dia é dedicado aos treinos e no domingo, as provas têm início às 10 horas

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados