Assinar

A propósito: Atitude

Alguém me dizia há pouco tempo, que existem pessoas que vêm ao mundo e o deixam pior e outras o deixam melhor.

Leonor-lourenco
Leonor Lourenço, professora bibliotecária leonorplourenco@gmail.com

Alguém me dizia há pouco tempo, que existem pessoas que vêm ao mundo e o deixam pior e outras o deixam melhor. Se observarmos bem quem nos rodeia, verificamos que sempre existirá quem tenha tendência para o apaziguamento ou contrariamente para o conflito, umas lutam por um mundo melhor das formas que lhe são possíveis e outras nem por isso. Verificamos também como a tendência do ser humano é dirigida para a reclamação e crítica, mas quase sempre se esquece de elogiar ou engrandecer o que é positivo ou edificante. Em Leiria, assistimos a um caso paradigmático no sentido inverso. Alexandra Azambuja decidiu criar uma página no facebook onde convida todos os cidadãos a juntarem-se à “sua” causa.

Em tempos substituiu-se o equipamento de madeira do parque infantil, por outro, mas de ferro. Conclusão: perdemos as crianças porque não se identificaram com a frieza do metal. E o parque ficou às moscas. Em boa hora se decidiu voltar ao parque infantil semelhante ao de outros tempos. Assim propõe, esta cidadã, unirmo-nos numa manifestação “pela positiva” que dê às crianças a possibilidade de mostrarem o seu agrado através de cartazes, pelo seu novo cantinho mágico.

Fica o convite para, no dia 5 de abril, pelas 16h, nos juntarmos na Fonte Luminosa e caminharmos até ao parque do avião. As crianças seguramente agradecerão esta lição de vida.

(texto publicado na edição de 3 de abril de 2014)