Assinar
Sociedade

Condutor apanhado a circular a 211 km/h na A1

Entre as 8 e as 11 horas de hoje, 70 militares do Comando Territorial de Leiria, da GNR, realizaram operação fiscalização de trânsito, de grande dimensão, na A1, detetando um condutor a 211 km/h.

Entre as 8 e as 11 horas de hoje, quarta-feira, militares do Comando Territorial de Leiria, da GNR, num total de 70 de todas as valências, realizaram operação fiscalização de trânsito, de grande dimensão na área de Leiria, da autoestrada do Norte (A1).

Foto de arquivo
Foto de arquivo

Com a colaboração de inspetores da Autoridade para Condições no Trabalho, da Direção Geral das Contribuições e Impostos, e da Alfandega de Peniche, foram fiscalizados cerca de 300 veículos e seus condutores.

O trânsito foi desviado, no sentido norte-sul, na totalidade para a área de serviço de Leiria (REPSOL) da A1 e foram levantados 85 autos de contraordenação, dos quais 38 graves e um muito grave, incluindo excessos de velocidade sendo o valor mais elevado de 211 km/h, excessos de peso, falha no acondicionamento da carga transportada, cintos de segurança e sistemas de retenção.

As restantes entidades, num total de 10 inspetores, durante o período da operação mencionada, detetaram diversas irregularidades, entre elas Imposto Único de Circulação, IVA, Inspeção Extraordinária, Exercício da Condução e Legislação Florestal, informou a fonte policial em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados