Assinar
Desporto

Fotógrafo da Nazaré nomeado para óscares do surf

A fotografia foi captada a 2 de fevereiro, quando o surfista Andrew Cotton surfava uma onda gigante da Praia do Norte. Entretanto a praia recebeu câmaras de observação do estado do mar

Vítor Estrelinha, fotógrafo da Câmara Municipal da Nazaré, está nomeado para os prémios Billabong XXL Biggest Wave Award 2014, conhecidos como os óscares do surf, com uma fotografia tirada a 2 de fevereiro, ao surfista Andrew Cotton, um dos elementos que compõe a equipa do projeto North Canyon.

Foto nomeada para prémios Billabong XXL
Foto nomeada para prémios Billabong XXL

A fotografia foi captada na Praia do Norte e retrata uma onda gigante, semelhante às que têm atraído surfistas mundiais e adeptos da modalidade à praia da Nazaré. Desconhece-se o tamanho real da onde, mas é possível que, quer a onda do britânico Andrew Cotton, quer a de Carlos Burle (da Red Bull), possam ser superiores à que Garrett McNamara surfou, em 2011, e que obteve o recorde mundial (23,7 metros).

Os prémios Billabong XXL serão entregues a 2 de maio, numa cerimónia no Grove Theater in Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos.

A Praia do Norte conta também, desde o dia 14 de abril, com câmaras, da responsabilidade da Beachcam.pt, para facilitar a observação do estado do mar e da praia a todos os praticantes. Além da Praia do Norte, também a praia de Peniche foi dotada com equipamentos de observação.

“Há já algum tempo que tínhamos como objetivo poder fornecer imagens da Praia do Norte para todo o mundo através do nosso site. O número de curiosos tem vindo a aumentar e a cada inverno que passa são cada vez mais as pessoas que querem ver as ondas gigantes que quebram no Canhão”, explica Vasco Silva, responsável do Beachcam.pt. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, através do site www.beachcam.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados