Assinar
Sociedade

Ourém acolhe grupo de entreajuda para a procura de emprego

Ourém já tem um Grupo de Entreajuda para a procura de Emprego (GEPE), iniciativa do Instituto Padre António Vieira que promove reuniões informais de pessoas em situação de desemprego.

Ourém já tem um Grupo de Entreajuda para a procura de Emprego (GEPE), iniciativa do Instituto Padre António Vieira que promove reuniões informais de pessoas em situação de desemprego.

Sem TítuloOs encontros decorrem à segunda-feira, de manhã, na Let’s Create, com o objetivo de colocar todos os participantes numa dinâmica de cooperação e entreajuda na procura ativa de emprego.

Na página de Facebook do GEPE Ourém, os promotores esclarecem que o GEPE não é uma agência de recrutamento nem um empresa de trabalho temporário, logo, não tem colocações para oferecer nem subsídios para distribuir. No entanto, a participação é gratuita e acessível a todas as pessoas com mais de 18 anos de idade que se encontrem desempregadas. As inscrições podem ser feitas através de preenchimento de formulário no site www.gepe.pt, mensagem para o endereço de e-mail gepe.ourem@sapo.pt ou por mensagem privada na página do Facebook.

De acordo com o Instituto Padre António Vieira, a rede GEPE “é um projecto experimental e inovador” que está sobretudo vocacionado para auxiliar os desempregados que sofrem maior impacto psicológico em função do desemprego, “quer pela sua duração, pela situação inesperada ou pela vulnerabilidade em que se encontram”.

Habitualmente com uma dezena de elementos, que beneficiam do apoio de um animador e facilitador, os grupos aproveitam dinâmicas adaptadas de outros contextos de auto-ajuda para ultrapassar momentos de desmotivação, isolamento e tendência para a depressão. A receita baseia-se numa atitude positiva e solidária que visa manter uma postura ativa e vigilante do mercado de trabalho.

(Notícia publicada na edição de 3 de abril de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Retalhos