Assinar
Sociedade

Professor na Vieira de Leiria é embaixador da Ciência

José Soares, professor do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, é um dos três embaixadores da Ciência no nosso país.

José Soares, professor do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, é um dos três embaixadores da Ciência no nosso país.

p16-josé soares
José Soares

Foi selecionado em concurso, tendo pesado a seu favor um currículo recheado de prémios e projetos ligados às ciências e à tecnologia. Em concreto, o docente é embaixador do Scientix na zona Centro do país, um programa gerido pela European Schoolnet.

Mas para que serve o Scientix? Trata-se de um projeto que “promove e apoia a cooperação europeia entre os professores de ciências, matemática e tecnologia, pesquisadores, políticos e outros profissionais”, explica José Soares.

Apresentar o projeto nas escolas e associações nacionais de professores, em conferências e workshops, e também ajudar os professores a envolver-se em projetos europeus nesta área são algumas das funções dos embaixadores, explica.

Em breve, na região, avança uma ação de formação creditada para professores precisamente sobre este projeto. E atualmente prepara-se a participação na grande conferência Scientix, em outubro, em Bruxelas.

(Notícia publicada na edição de 19 de junho de 2014)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados