Assinar
Sociedade

Praia do Pedrógão: o que está a acontecer na única praia de Leiria

Obras devem terminar mais cedo que o previsto. Há 800 metros interditos. À medida que areal for recolocado, vedação será retirada e praia devolvida aos turistas e veraneantes.

A Praia do Pedrógão está virada do avesso. Vedações, máquinas gigantes, pedras de toneladas e acesso limitado invadiram o areal e muitos turistas e veraneantes que frequentavam a zona norte e o Casal Ventoso estão impedidos de o fazer. É uma espécie de “Querido mudei a casa” em versão balnear.

(passe o ponteiro do rato sobre os círculos brancos na imagem para obter mais informações)

Nem todos, habitantes, comerciantes e turistas, concordam com a realização de obras na única praia do concelho de Leiria, durante o verão, mas Ricardo Santos, vereador do Ordenamento do Território e Ambiente, justifica que “não seria possível executar no inverno”, quer por questões relacionadas com as marés, quer pelo espaço temporal que os fundos comunitários definem para a sua concretização.

A empreitada, no valor de 500 mil euros, para ser comparticipada a 100%, tem que ficar concluída até final de 2014. “Além disso, se não fosse executada o quanto antes, corríamos o sério risco de a frente marítima ficar ainda mais fragilizada e novas investidas do mar, mesmo com menor intensidade, poderiam causar danos muito superiores”, explica.

Saiba mais na edição de 10 de julho de 2014.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados