Assinar
Sociedade

Obras na praia do Pedrógão suspensas em agosto

As obras que estão a decorrer na praia do Pedrógão vão ser suspensas entre os dias 3 e 25 de agosto para minimizar o impacto no ponto alto da época balnear, anunciou hoje a Câmara de Leiria.

As obras que estão a decorrer na praia do Pedrógão vão ser suspensas entre os dias 3 e 25 de agosto para minimizar o impacto no ponto alto da época balnear, anunciou hoje a Câmara de Leiria.

Intervenção tem um prazo de execução de quatro meses (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Em comunicado, a autarquia cita o vereador do Ambiente, Ricardo Santos, que justifica a paragem com o objetivo de “causar o menor impacto possível na praia do Pedrógão, tendo em atenção os interesses legítimos dos veraneantes, residentes e comerciantes locais”.

A empreitada, cujo projeto e soluções técnicas são da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, ronda um investimento na ordem do meio milhão de euros e teve início na primeira semana de junho. O prazo de execução é de quatro meses.

A Câmara de Leiria sublinha que as entidades envolvidas na intervenção “têm procurado com sucesso criar condições para que, na zona central da praia, entre o Centro Azul, espaço de atividades de sensibilização ambiental, e o promontório, a sul, não se verifique circulação de camiões ou máquinas na época balnear”.

Os trabalhos na praia do Pedrógão contemplam, na área junto ao Centro Azul e que se estende até à ribeira, o enrocamento, enquanto na rotunda norte está prevista a colocação de sacos de areia. Entre esta rotunda e a ribeira vai ser ainda depositada areia.

A intervenção durante a época balnear explica-se pela necessidade de as obras terem de ser realizadas até ao final do ano, de forma a garantir o financiamento a 100% através do Plano Operacional Temático Valorização do Território, mas também devido às condições do mar.

Em 2013, os efeitos do mau tempo e do avanço do mar deixaram marcas na praia do Pedrógão a 19 de setembro.

Conheça os pormenores da intervenção na praia do Pedrógão:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados