Assinar

Quarto lugar para IP Leiria na Formula Student UK 2014

Na “grelha de partida” de Silverstone, em Inglaterra, estavam 106 equipas a lutar pela vitória na Formula Student UK. No final, a FSIPLeiria cruzou a “meta” em quarto lugar.

Na “grelha de partida” de Silverstone, em Inglaterra, estavam 106 equipas a lutar pela vitória na Formula Student UK. No final, a FSIPLeiria cruzou a “meta” em quarto lugar.

Representaram o Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) 25 estudantes, das licenciaturas em Contabilidade e Finanças, Engenharia Automóvel, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Gestão, Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.

A equipa divide-se pelas áreas de direção, comunicação, informática, eletrónica, powertrain dinâmica, chassis, e logística do projeto e teve como desafio construir um veículo de competição tipo Fórmula 1 a partir do zero, aplicando conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico.

Depois, foi testar as capacidades em Silverstone, a consagrada pista de Inglaterra, onde competiram cerca de três mil estudantes de todo o mundo, representando 106 equipas de 38 países, nesta Formula Student, considerada por muitos como a Fórmula 1 dos estudantes e referência internacional no setor automóvel: vários antigos participantes ocupam hoje cargos na competição automóvel, especialmente na Fórmula 1.

A FSIPLeiria competiu na Classe 2, para equipas que apresentam um projeto de conceção de um veículo a construir no período de um ano, terminando em quarto lugar entre as 21 equipas que integraram esta categoria. Destaque para o facto de três das cinco primeiras classificadas serem portuguesas.

Equipa de estudantes do IPLeiria
FSIPLeiria trouxe o quarto lugar para Portugal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.