Assinar
Sociedade

Obras da variante dos Capuchos arrancam em agosto

A construção da variante dos Capuchos, na cidade de Leiria, deverá começar no mês de agosto, disse à agência Lusa o vereador das obras municipais da Câmara de Leiria, Lino Pereira.

capuchos 01-cor
Variante passa pelo atual estacionamento da Rua Júlia das Dores Silva Crespo, ligando-a à rotunda do Bairro Jericó (fotografia: Joaquim Dâmaso)

O autarca explica que o arranque do investimento, no valor de 2,1 milhões de euros, “está dependente do visto do Tribunal de Contas”, mas reiterou o início dos trabalhos em agosto. O financiamento da empreitada estima-se que atinja os 85% e tem um prazo de execução de 270 dias.

“Prevê a construção de um arruamento urbano, totalmente infraestruturado de modo a permitir a requalificação urbanística da zona, devolvendo este espaço à cidade, dando continuidade aos equipamentos públicos que a servem, nomeadamente a pista de ciclovia que está interrompida nesta zona”, refere o autarca.

A construção desta variante, segundo o responsável, pretende ser uma “alternativa” à rua dos Mártires, a antiga estrada da Marinha Grande, possibilitando também no futuro a requalificação desta, atualmente “sem passeios e com muito trânsito”.

A variante dos Capuchos, com extensão de cerca de 870 metros, vai ligar ao IC2 através de uma rotunda já existente, mas que será também objeto de reconfiguração e ampliação.

Terá dois sentidos, com ciclovia, e prevê a construção de duas novas rotundas, uma na zona de confluência da rua dos Mártires com a rua Júlia Dores Silva Crespo e outra perto do bairro do Jericó, informou a autarquia.

(Notícia publicada na edição de 10 de julho de 2014)

Recorde o projeto, divulgado em 2012:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados