Assinar
Sociedade

Pastéis de Chaves e cultura inspiram novo espaço em Leiria

Os pastéis de Chaves chegaram a Leiria no início do mês de julho e ganharam um lugar de culto no Canto da Praça.

Os pastéis de Chaves chegaram a Leiria no início do mês de julho e ganharam um lugar de culto no Canto da Praça. As proprietárias, Fátima Montenegro e Rita Mendes, quiseram fugir à tradição dos doces e deixar Leiria deliciar-se com esta especialidade de Trás-os-Montes. Decididas a marcar a diferença, escolheram os produtos “a dedo”, conta Fátima.

Ali, os clientes podem provar pastéis de Chaves (1,20 euros cada), “originais, confecionados com o segredo da massa folhada e a receita original, com carne de vitela”. Mas também pastéis de atum, vegetarianos ou simples, que podem ser acompanhados com compota biológica, chocolate ou gelado e ainda tostas, picantes ou não.

Outra atração são as cervejas típicas, belgas ou alemãs, como a Warsteiner ou a vistosa La Corne – servida num copo em forma de corno.

Esta “embaixada” dos pasteis de Chaves em Leiria tem ainda previstas entregas ao domicílio e o fornecimento para eventos.

Aos pequenos-almoços, snacks, lanches e take-away, o Canto da Praça junta uma agenda cultural diversa. Incluindo a vertente café concerto, com promoção de novos talentos, concertos, tertúlias, apresentações e exposições.

Para Fátima, o novo espaço, ali bem perto da Praça Rodrigues Lobo, é um refúgio onde “comida e cultura se servem em ciclo. Alimenta-se o corpo e a alma porque é possível conciliar e equilibrar as duas coisas”. D. Dinis, D. Isabel (Isabelita), Francisco Rodrigues Lobo (Kiko) e Padre Amaro foram, inclusive, os escolhidos para ilustrar menus e as t-shirts da cafetaria.

JP

(Notícia publicada na edição de 17 de julho de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados