Assinar
Cultura

Espaço Eça reinventa literatura e gastronomia

Nasceu no centro histórico de Leiria um espaço inspirado em Eça de Queiroz, onde literatura e gastronomia se fundem para dar aos clientes uma segunda casa.

Nasceu no centro histórico de Leiria um espaço inspirado em Eça de Queiroz, onde literatura e gastronomia se fundem para dar aos clientes uma segunda casa.

O Espaço Eça é um projeto de dois leirienses que apostam em produtos distintos a preços low cost.

Num ambiente acolhedor, entre livros, relógios, bustos e quadros, “Reconstruir, é simplesmente inventar” (Eça de Queiroz). “É este o lema porque durante a vida estamos sempre a reconstruir, a reinventar o dia-a-dia e a descobrir coisas novas”, afirma Luís Ferreira.

“O espaço é feito para o cliente, marca a diferença em qualidade-preço e complementa Leiria”, destaca o gerente.

No Espaço Eça – Coffee & Wine, Books, aberto desde 19 de julho na rua Barão de Viamonte, provam-se, por um euro, cada uma das especialidades: nata de bacalhau, folhado de alheira e folhado de morcela, que podem ser acompanhadas por um copo da seleção de vinhos, a partir de dois euros.

No estabelecimento há uma biblioteca onde clientes (ou não), podem ler obras de Eça, clássicos da literatura portuguesa e literatura contemporânea. “Há um bem-estar harmonioso fundamental, que pretendemos ao aproveitar a história da cidade”, declara Luís.

Para o futuro estão pensados workshops de literatura e de escrita criativa, novos produtos, teatro, provas e degustação e uma parceria com a Fundação Eça de Queirós. “Queremos implementar no Espaço Eça a dinâmica da cultura e gastronomia portuguesa”, conclui Luís.

JP

(Notícia publicada na edição de 31 de julho de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados