Assinar
Sociedade

Parque de merendas Corre Água pode ter dias contados (fotogaleria)

Não há fogareiros, nem forno, os montes de tábuas partidas acumulam-se, a sinalização está riscada e o curso de água já viveu melhores dias. ICNF admite não dar continuidade ao parque de merendas.

Houve anos em que ocupar uma mesa para um convívio em família era uma tarefa difícil de conseguir no parque de merendas Corre Água, a norte da Praia do Pedrógão, Coimbrão. Muitos escolhiam a mesa para o piquenique em família ainda de madrugada.

 

 

 

 

corre_aguaHoje em dia, o cenário é bem diferente. Mesas vazias é coisa que não falta, a maioria partidas, não há vivalma que procure o local e são muitas as infraestruturas danificadas e vandalizadas. Não há fogareiros, nem forno, os montes de tábuas partidas acumulam-se, a sinalização está riscada e o curso de água já viveu melhores dias.

O local é da responsabilidade do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) que, questionado sobre o futuro do espaço, adianta que está em estudo “uma estratégia global (…) não sendo de excluir, por ora, que não seja dada continuidade à função de parque de merendas, com que este local é vulgarmente conotado”.

Ventura Tomaz, presidente da Junta de Freguesia do Coimbrão, diz conhecer a situação mas admite que a autarquia “não vai investir num espaço que não é nosso”.

Leia mais na edição de 28 de agosto de 2014.

Marina Guerra (texto e fotos)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • André Domingues disse:

    É triste ver situações como esta. Agora queria deixar aqui uma sugestão: porque não recrutar pessoal desempregado para auxiliar na reabilitação de espaços como este? É uma forma de os manter ocupados, dar-lhes mais alguns rendimentos para além dos subsídios (para quem recebe…) e contribuir assim para que estes espaços não se extingam, ou fiquem inutilizados. Para além disso, desta forma as pessoas podem contribuir directamente, zelando pelo que é de todos…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados