Assinar
Sociedade

Funeral de Manuela Santos realiza-se amanhã no Arrabal

A advogada e ex-vereadora da Câmara de Leiria, Manuela Santos, faleceu na terça-feira, dia 2, em Lisboa, vítima de doença prolongada. O funeral realiza-se amanhã à tarde no cemitério de Arrabal.

A advogada e ex-vereadora da Câmara de Leiria, Manuela Santos, faleceu na terça-feira, dia 2, em Lisboa, vítima de doença prolongada. O funeral realiza-se amanhã à tarde, sexta-feira, no cemitério de Arrabal.

IMG_6663
Manuela Santos

Militante do PS, Manuela Santos exerceu funções, durante vários mandatos, em diversos órgãos autárquicos de Leiria,  foi dirigente da Alliance Française e era atualmente cônsul honorária de França em Leiria, deputada municipal e 2ª secretária da mesa da Assembleia Municipal de Leiria (AML).

Formada em Direito pela Universidade de Coimbra e com permanente preocupação pela participação cívica dos cidadãos, era dirigente da associação Mulher Século XXI. Tinha 58 anos e dois filhos.

O velório de Manuela Santos realiza-se hoje na Casa Morturária de Leiria a partir das 18 horas. O funeral segue amanhã às 16 horas para a igreja do Arrabal, onde será celebrada missa de corpo presente pelas 17 horas.

Num comunicado conjunto, AML e Câmara de Leiria destacam a dedicação de Manuela Santos à causa pública.

José Manuel Silva, presidente da AML, lamenta a perda de “uma companheira de todas as horas e uma cidadã exemplar”, ” exemplo de dedicação a causas e de participação cívica para a sua geração, coerente com os princípios de justiça social que sempre nortearam a sua vida”.

“Não é só a AML que perde um inestimável membro e um ser humano de exceção. É Leiria que perde um exemplo de cidadania”, adianta.

Manifestando a sua solidariedade com “a dor de familiares e amigos de uma cidadã que sempre deu provas da sua dedicação à causa pública”, Gonçalo Lopes, vice-presidente da autarquia, sugere que o momento de luto seja aproveitado “para refletir sobre o que todos nós podemos fazer de melhor nas nossas vidas, pela cidade e pelo concelho, tomando como exemplo pessoas que testemunharam a sua capacidade para defender valores e princípios universais, como foi o caso da antiga vereadora da autarquia”.

 


Secção de comentários

  • Justo disse:

    Senhora Doutora Manuela Santos, digna, justa, humilde e de causas sociais, grande exemplo de cidadania. Paz à sua alma.

    As palavras do Dr. Gonçalo Lopes identificam a realidade do que devemos fazer de bem, mas a Câmara de Leiria arruína a vida aos proprietários do Vale da Cabrita-centro de Leiria, que pagam milhares de euros de IMI e não dispõem dos lotes desde 1988. Pois a Câmara foi condenada em 2005 sem recurso por irregularidades cometidas nesse loteamento e não cumpre a sentença. Sejam justos….pratiquem a verdade,cumpram as leis superiormente sentenciadas pelo Supremo Tribunal….

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados