Assinar
Sociedade

Moinhos de Carvide faz cerimónia fúnebre a escola (vídeo)

A iniciativa juntou dezenas de pessoas que manifestaram a sua indignação pelo encerramento do estabelecimento, assegurando que tal decisão afeta a educação dos alunos.

A população de Moinhos de Carvide, pertencente à União de Freguesias de Monte Real e Carvide, no concelho de Leiria, mostrou a sua indignação pelo encerramento da Escola de 1º ciclo na localidade, na passada segunda-feira, com a realização de cerimónias fúnebres ao edifício.

A iniciativa juntou dezenas de pessoas que manifestaram a sua indignação pela medida adotada pelo ministério da Educação, argumentando que o estabelecimento de ensino para onde os alunos foram reencaminhados – no lugar de Outeiro da Fonte, pertencente à mesma freguesia – não tem as infraestruturas que a escola de Moinhos de Carvide dispõe, nomeadamente, biblioteca, polidesportivo, aquecimento elétrico, cantina dentro das instalações, assim como a ausência de um vigilante para o transporte escolar as crianças.

escolaSegundo os responsáveis da cerimónia, as “opções economicistas” da decisão estão a degradar ainda mais o sistema de educação e vão contra as “medidas amigas de fixam população em espaços rurais”. Criticam ainda as posições tomadas pela Junta de Freguesia, Câmara municipal e Agrupamento de escolas Rainha Santa Isabel.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados