Assinar
Sociedade

Duas centenas de clássicos em exposição no Estádio de Leiria

Do carro que conduzia 007 a uma centenária viatura dos bombeiros, há muitos clássicos em exposição no Estádio de Leiria. O REGIÃO DE LEIRIA tem bilhetes para oferecer.

Cerca de 200 veículos clássicos, com um valor global estimado em 15 milhões de euros, participam de sexta-feira a domingo na Mostra de Veículos Históricos, que se realiza no Estádio Municipal de Leiria.

Aston-Martin-DB5-1_2552970b
Um Aston Martin como este, celebrizado por 007, estará presente na mostra do Estádio de Leiria

À agência Lusa, o vereador responsável pelos pelouros da cultura e desporto, Gonçalo Lopes, disse que vão estar no estádio “mais de 200 carros clássicos, numa das maiores mostras do país em termos de carros antigos”, representando “cerca de 40 marcas”.

A mostra inclui duas viaturas com mais de cem anos, um Ford T Torpedo Touring de 1909 e uma Kelly Springfield de 1912, este um carro de bombeiros da corporação de Leiria.

A exposição integra também “um conjunto de carros de luxo”, um dos quais avaliado em 650 mil euros, o veículo “mais caro em exposição”.

“Tudo assente em colecionadores locais, da nossa região, que acederam a esta exposição, cedendo as suas viaturas”, realçou o vereador, adiantando que a estimativa do município é de que o valor dos veículos em exibição “ultrapassa os 15 milhões de euros”.

A exposição pode ser visitada a partir de sexta-feira e até domingo, entre eles modelos marcantes da época dourada do cinema, como o Aston Martin conduzido por James Bond, o célebre 007.

O programa inclui demonstrações de perícia automóvel e acrobacias, animação musical e infantil e workshops, contando ainda com uma vertente gastronómica, entre outras atividades.

No estádio, os visitantes vão poder experimentar um simulador de capotamentos e uns óculos que simulam a perceção de embriaguez.

Um dos pontos altos do programa será domingo, quando os veículos presentes na mostra partirem, às 18 horas, para um passeio pela cidade.

Entretanto, o Comando Distrital de Leiria da PSP anunciou que vai marcar presença na mostra com uma das suas viaturas mais antigas e, ainda, com o Polícia Sinaleiro, “figura presente na memória coletiva de muitos leirienses” e que vai estar em “plena ação”, na rotunda do Sinaleiro, no domingo.

Até aos 10 anos, a entrada no estádio é gratuita. O bilhete diário custa dois euros e cinco euros é o valor do acesso para os três dias.

O REGIÃO DE LEIRIA tem 20 convites duplos para oferecer, aos leitores que aparecerem na sede, na Torre Brasil, junto ao Parque do Avião, com um exemplar da edição desta semana. Válido a partir das 15 horas de quinta-feira, 25 de setembro.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados