Assinar
Desporto

Moche Trials Surf acontece em Peniche este domingo

Etapa dá acesso a um lugar no quadro principal do Moche Rip Curl Pro Portugal 2014, prova do circuito mundial de surf, que acontece em Peniche, de 12 a 23 de outubro

Está confirmada para domingo, dia 5, a realização dos Moche Trials em Supertubos, etapa que dará acesso a um lugar no quadro principal do Moche Rip Curl Pro Portugal 2014, etapa do circuito mundial de surf, que volta a acontecer em Peniche.

Kai Otton (foto de ASP / Damien Poullenot/ Aquashot)
Kai Otton (foto de ASP / Damien Poullenot/ Aquashot)

A lista de convidados inclui os lugares atribuídos através dos Moche Wildcards da Liga Moche, principal competição nacional, surfistas do team Rip Curl, alguns nomes de referência do surf mundial designados pela ASP e ainda um surfista local de Peniche.

Ao todo estão 12 surfistas portugueses que disputam um lugar junto da elite do surf mundial.

A lista de surfistas é composta por Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Gony Zubizarreta, José Ferreira, Miguel Blanco, Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, Luca Guichard, Francisco Alves e Ruben Gonzalez (Moche Wildcards); Timothee Bisso, Bruno Santos, Guilherme Fonseca e Charles Martin (Team Rip Curl); Jesse Mendes, Nic Von Rupp e Marlon Lipke (ASP); e o vencedor dos “Trials of Trials” do Peniche Surf Clube (Peniche).

O circuito mundial acontece neste momento em França, no Quiksilver Pro France, com a nona etapa e antepenúltima etapa do Tour, que tem um período de espera até dia 6 de outubro, segunda-feira. A prova encontra-se parada à entrada da 5.ª ronda, sendo que neste momento faltam disputar-se apenas cerca de 6 horas de competição. A organização decidiu decretar lay day devido ao swell registado.

Depois os surfistas mundiais viajam para Peniche. Entre 12 e 23 de outubro são aguardados os melhores surfistas para o Moche Rip Curl Pro Portugal. Em 2013, o vencedor foi Kai Otton e o teaser da prova de 2014 foi revelado no início desta semana que revelamos aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.