Assinar

Em Leiria pode beber mais 50 cafés por ano e gastar o mesmo

Há espaços com café a meio euro em Leiria. Café ou bica, curto, cheio ou pingado. São várias as formas de pedir este shot de energia. Conhece mais locais com preço reduzido? Diga-nos onde.

Raquel Ferreira bebe café todos os dias no Sagitário, no Centro Comercial Lis. O café que ficou famoso pelos croissants é hoje procurado também por uma outra razão: ali a bica custa 50 cêntimos, ao passo que outros estabelecimentos cobram 60 ou até 65 cêntimos.

cafeA responsável pela loja Alcrima ainda não fez contas ao que poupa. Mas nós fazemos: Raquel bebe um café por dia e poupa pelo menos 10 cêntimos. No fim de um ano são quase 25 euros a mais na carteira. A meio euro o café, fica com o necessário para mais 50 cafés.

“É uma opção inteligente do café. Capta mais pessoas, o café é bom e juntam-se aqui alguns amigos. Além disso, venho com o meu marido, por isso a poupança é a dobrar”, nota a lojista.

Abílio Ferreira, responsável pelo Café Sagitário e pelos croissants Meia Lua, explica que a opção pelo preço baixo da bica se deve “à crise”: “Procuramos um produto mais em conta que nos permita manter o preço e garantir a qualidade”.

O objetivo é vender croissants, “o nosso principal produto”, funcionando o café como “um complemento”. “Nota-se que algumas pessoas procuram o café mais barato”, reconhece Abílio Ferreira.

Há mais espaços com café a meio euro em Leiria. Um dos mais famosos é o Ice It, no LeiriaShopping. Mesmo após o aumento do IVA na restauração, Fabiano Pontes decidiu não mexer no preço. E a opção mostra-se acertada: por dia, durante a semana, chega a servir 900 cafés. Ao fim de semana são ainda mais as bicas servidas na gelataria que faz esquina na zona de restauração do centro comercial. Ali há ainda uma atração extra: com o café é dada uma colher de gelado. “É um mimo que oferecemos. A provinha de gelado é um sucesso”, confessa Fabiano Pontes: “Quando não damos, os clientes reclamam logo!”.

 

Sete sítios em Leiria com café a 50 cêntimos

– Ice It, LeiriaShopping
– Café Sagitário, CC Lis
– O Caco, CC Maringá
– Casulo, Av. Gen. Humberto Delgado
– Meia Lua, CC Maringá
– Espaço.Come, LeiriaShopping
– Nicola Sabores, Jardins do Lis Galerias

Outros locais indicados por leitores

– Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria
– Zonna Leiria, em Parceiros, Leiria
– Espaço Eça, Leiria
– Café Sobreiral, em  Escalos do Meio, Pedrogão Grande
– Desabafa Bar, Leiria
– Na área de serviço Repsol, em Ponte da Pedra, Leiria

* Se conhece outros locais em Leiria ou na região, partilhe nos comentários a esta notícia em www.regiaodeleiria.pt ou na nossa página de facebook

Manuel Leiria
manuel.leiria@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados