Assinar
Sociedade

Mudança da carta de condução estreia balcão na Batalha

Carlos Agostinho queria mudar a morada na carta de condução. E mudou, em poucos minutos, no novo Espaço do Cidadão que desde 14 de outubro funciona nas instalações da Câmara da Batalha.

Carlos Agostinho queria mudar a morada na carta de condução. E mudou, em poucos minutos, no novo Espaço do Cidadão que desde 14 de outubro funciona nas instalações da Câmara da Batalha.

IshVuZpKJzXRqg8PifaWNvtg_O que é pouco provável é que qualquer outro cidadão venha a mudar a morada da carta de condução enquanto é observado por um ministro.

O vereador Carlos Agostinho, fê-lo enquanto Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional que tinha inaugurado o balcão momentos antes, acompanhava todo o processo.

O que qualquer outro cidadão precisa de saber é que o balcão está em funcionamento e oferece agora, entre outros serviços, a possibilidade de revalidação da carta da condução, mudança de morada ou pedido de segundas vias, serviços hoje apenas disponíveis nas delegações do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Mas Poiares Maduro deixou outros recados para os cidadãos. Que a reforma dos serviços de atendimento da administração pública está em marcha e não vai implicar o encerramento de serviços, mas antes o acréscimo de serviços complementares semelhantes ao balcão então inaugurado.

Antes já Paulo Batista, presidente do município, explicara que não hesitou em aderir a este tipo de serviços porque “beneficia os cidadãos e aproxima a resposta da administração”. E proximidade e transparência serão também a característica do próximo pacote de fundos comunitários que soma cerca de 25 mil milhões de euros, assegurou o ministro.

As candidaturas serão simplificadas e contratualizadas de acordo com objetivos previamente estabelecidos. E as entidades gestoras dos fundos passam a ter prazos mais apertados para dar resposta às candidaturas. O ideal será chegar ao final do período de apoios comunitários, 2020, sem necessidade de um novo pacote de apoios. “Seria sinal de que teríamos atingido a média comunitária”, explicou o governante.

Carlos S. Almeida
carlos.almeida@regiaodeleiria.pt

(Notícia publicada na edição de 16 de outubro de 2014)


Secção de comentários

  • celia simoes disse:

    como e possivel eu em setembro tratei de tudo pa mudar a minha carta de conduçao fui de proposito a Portugal para amudar e ate hoje ainda nao a recebi

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados