Assinar

Porque é que ninguém limpa as casas de banho junto à Sé de Leiria?

O leitor Carlos Cardoso perguntou ao REGIÃO DE LEIRIA o que se passa com as casas de banho da Sé de Leiria. Resposta na secção “O leitor pergunta, o REGIÃO DE LEIRIA responde”.

O leitor pergunta, o REGIÃO DE LEIRIA responde

“A casa de banho para homens localizada junto à Sé de Leiria está imunda. Não tem sido limpa, a porta está arrombada, tem vidros partidos e o autoclismo não funciona. A quem compete zelar pela manutenção do espaço?”

Carlos Cardoso, Leiria

IMG_7385

Alvo de vandalismo, a casa de banho para homens, localizada nas traseiras da portaria do parque de estacionamento da Sé de Leiria, peca há muito por falta de higiene. A degradação do espaço é tal que as funcionárias da autarquia têm procedido apenas à limpeza da casa de banho para senhoras, situada ao lado.

Questionada sobre a falta de manutenção do espaço, a Câmara informa que as instalações são propriedade da paróquia e que as funcionárias do município têm procedido à sua limpeza a título gracioso. Enquanto a porta e os danos não forem reparados, alega não haver condições para que a limpeza possa ser efetuada.

Contactado pelo REGIÃO DE LEIRIA, Gonçalo Diniz, pároco de Leiria, garante no entanto que a manutenção do espaço é da responsabilidade do município, tendo sido estabelecido um acordo nesse sentido há vários anos.

O terreno foi cedido pela paróquia para a construção dos sanitários abertos ao público, incluindo turistas e transeuntes, esclarece ainda, referindo que a autarquia sempre assumiu a manutenção das casas de banho.

“Já alertámos a Câmara muitas vezes para o estado das instalações e estamos à espera de uma intervenção”, adianta, acrescentando que cabe à paróquia fechar as portas à noite, para evitar utilizações abusivas, e abri-las de manhã.

MR

(Secção publicada na edição de 9 de outubro de 2014)

Se desejar colocar uma questão para a secção “O leitor pergunta, o REGIÃO DE LEIRIA responde”, escreva para redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados