Assinar
Sociedade

Equipa de bombeiros de Leiria vence 1º Crossfire Firefighter Portugal

A primeira edição do Crossfire Firefighter Portugal disputou-se em Leiria e os bombeiros Frederico António e Vítor Costa conquistaram um título.

Oitenta bombeiros de todo o país participaram no 1º Crossfire Firefighter Portugal, que testou este domingo a preparação física e a capacidade de decisão dos operacionais de 15 corporações.

Divididos por 40 equipas de dois elementos, os bombeiros enfrentaram no Jardim Luís de Camões um conjunto de desafios que puseram à prova a capacidade física e de tomada de decisões em situação de cansaço.

As provas consistiram em remo estático, virar pneus com 228 quilos, arrastar pelos durante vários metros e levantamento de mangueira em agachamento.

Destaque para a prestação dos Bombeiros Municipais de Leiria: Frederico António e Vítor Costa conquistaram o primeiro lugar na classe acima dos 39 anos.

Na classe até 39 anos, os três lugares do pódio foram para equipas do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa.

Na classe feminina, apenas duas equipas participaram, sendo o primeiro lugar atribuído à equipa feminina do RSBL e o segundo lugar para a equipa dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

(fotografias: Fernando Rodrigues)


Secção de comentários

  • Marco Savelha disse:

    Acho que em termos jornalísticos esta noticia leva em erro o leitor por o titulo pouco corresponde á realidade visto que dos vários escalões e nos primeiros lugares de pódio ficaram equipas pertencentes ao Regimento de Sapadores Bombeiros sendo que no geral foi o Regimento quem mais equipas no pódio meteu por isso o titulo não corresponde á idealidade

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados