Assinar
Música

Vários novos lançamentos de artistas de Leiria previstos para 2015

O próximo ano vai dar a conhecer novos trabalhos de muitos artistas e bandas de Leiria. Já este fim de semana há nova sessão de Leiria Calling na livraria Arquivo.

O próximo ano vai dar a conhecer novos trabalhos de muitos artistas e bandas de Leiria. Em entrevista ao REGIÃO DE LEIRIA, um dos responsáveis da Omnichord Records, Hugo Ferreira, anuncia que há muitas novidades a caminho e antecipa mais uma sessão da tertúlia Leiria Calling, agendada para este fim de semana.

A sessão contará com David Santos (noiserv) e o radialista Fausto Silva, da Rádio Universidade de Coimbra, e música dos Les Crazy Coconuts.

Como está Leiria Calling?
Está bem e recomenda-se. Há muito trabalho de composição e pré-produção nesta altura e no próximo ano vai haver uma mão cheia de lançamentos. Ou duas. Assim e repente, 2015 pode e deve ter trabalhos novos de Bússola, Les Crazy Coconuts, Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Nuno Rancho & A Few Fingers, The Allstar Project, André Barros e … O resto é surpresa. E uma nova edição do Festival Leiria Calling com duas bandas vai já acontecer em Lisboa a 27 de Dezembro.

Quem vai estar nesta sessão de Leiria Calling [na livraria Arquivo, dia 22 de novembro, às 16 horas]?
O músico noiserv e o radialista Fausto Silva ( autor do mais antigo programa de rádio dedicado à música portuguesa, o “Santos da Casa”, da Rádio Universidade de Coimbra). Trata-se de um dos músicos mais criativos e um dos divulgadores mais emblemáticos do meio nacional. A actuação ao vivo será do emergente projecto leiriense Les Crazy Coconuts. A conversa será moderada por Sofia Teixeira, autora de um blog que muito tem feito pela literatura e pela música, o BranMorrighan.

Do que vamos ouvir falar?
A conversa vai certamente abordar a experiência de noiserv e a visão histórica sobre a evolução da música nacional pelo Fausto Silva. Desde a exploração e crescimento do conceito “Do it yourself” à actual situação do mercado, vai ser possível ter um bom momento de conversa e música. E dizem que os Les Crazy Coconuts vão apresentar uma abordagem diferente aos seus temas… Este sábado vai ser um dia em cheio em Leiria e, entre os dois blocos de concertos do Estilhaços que decorrem no José Lúcio da Silva todos podem ir à Livraria Arquivo.

10623738_759581934091533_5195931648153726172_o

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados