Assinar
Mercado

Sandrine Vieira inaugura novo espaço e lança "Jóias da Cidade"

A artista plástica e designer Sandrine Vieira inaugura sábado, dia 22 de novembro, um novo espaço em Leiria, aproveitando para lançar oficialmente a marca “Jóias da Cidade”.

A artista plástica e designer Sandrine Vieira inaugura sábado, dia 22 de novembro, um novo espaço em Leiria, aproveitando para lançar oficialmente a marca “Jóias da Cidade”.

IMG_3335
Sandrine Vieira junto a uma das t-shirts da linha “Jóias da Cidade” (fotografia: Joaquim Dâmaso)

O novo espaço, situado no primeiro andar do nº8 da rua Barão Viamonte (rua Direita), em Leiria, significa um novo patamar para o ateliê lançado em 2005.

Ali, Sandrine Vieira contará com uma galeria de exposições e áreas que lhe vão permitir trablhar na criação e consultoria de design gráfico e interiores, serviços que acrescenta à joalharia contemporânea, ao design, ilustração e pintura.

A mini galeria de exposições funcionará como local de mostra de criadores a nível nacional, “assumindo o ateliê um papel ativo na cultura de Leiria e ser um ponto de dinamização da Rua Direita”, sublinha Sandrine Vieira.

A abertura do novo espaço será marcada pela apresentação oficial da marca “Jóias da Cidade”.

A colecção de jóias é inspirada nas referências simbólicas e nas histórias da cidade de Leiria.

A ideia para criar estas peças exclusivas responde aos desejos dos visitantes que a procuram no ateliê e pedem um símbolo de Leiria.

Assim nasceu a marca que celebra Leiria, as flores do Lis, o Corvo da tomada de Leiria, a lenda do Milagre das Rosas, pinhas e pinhões ou Eça de Queiroz.

As peças de joalharia de prata, por vezes ornamentadas com outros materiais, ganham vida em forma de anéis, brincos, pins, colares e tiaras de princesa. Ou em t-shirts e saquinhos de mão, feitos de pano.

“É uma lembrança diferente, elegante, que se pode usar e isso cria uma ligação, tem valor”. O preço varia entre 10 e 80 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.