lpm-peugeot-3008-800x100
Chuva forte coloca país sob “aviso amarelo” | Região de Leiria

Chuva forte coloca país sob “aviso amarelo”

Os 18 distritos de Portugal continental vão estar, durante a madrugada e manhã de terça-feira, sob “aviso amarelo” devido à previsão de chuva forte e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

chuvaNo distrito de Leiria, o “aviso amarelo” devido a “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada” tem início às 3 horas e termina às 9 horas de terça-feira.

O IPMA prevê uma mudança do estado do tempo no continente nos próximos dias, com chuva forte e descida acentuada das temperaturas, em especial na terça e na quarta-feira.

“A partir de amanhã [hoje] vai haver, de facto, uma mudança do estado do tempo, sentida especialmente na terça e na quarta-feira”, afirmou a meteorologista do IPMA Maria João Frada, à agência Lusa, acrescentando que se tratará de “uma mudança para o outono”.

Depois de, na semana passada, Portugal Continental ter registado temperaturas muito elevadas, tendo sido terça-feira, dia 6, o mais quente do ano, o IPMA prevê que “as temperaturas vão descer para valores que não vão ultrapassar, no máximo dos máximos, 22/23 graus”.

Maria João Frada explicou que “a massa de ar que vai atravessar o território do Continente na terça-feira é tropical ou equatorial modificada, vem do Atlântico, e está associada a uma depressão que está centrada a noroeste das ilhas britânicas”.

“Essa massa de ar tem muita atividade e tem potencial para dar precipitação muito forte” na terça-feira, disse, concluindo que estas são “as primeiras precipitações de setembro já a querer indicar que estamos numa mudança para o outono”.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com