lpm-peugeot-3008-800x100
Desafie a família para um passeio de bicicleta | Região de Leiria

Desafie a família para um passeio de bicicleta

O domingo de manhã é reservado para os adeptos das duas rodas e o convite leva os participantes a saltar mais cedo da cama e abrir as hostes do segundo dia da Festa do Desporto.

img_3303_21410440200_oPara os adeptos mais acérrimos da prática de BTT, a concentração faz-se às 9 horas, no jardim da Vala Real. A partida está marcada trinta minutos depois e leva os ciclistas por caminhos e trilhos até ao Vidigal, Padrão e Lapedo, onde o grupo irá parar para receber reforço de águas e frutas.

O circuito de 35 km, com dificuldade média, prossegue em trilhos de btt até aos Marrazes e à pista de BTT existente na Aldeia do Desporto. Na reta final, o grupo toma a direção para a zona de meta, o jardim da Vala Real, não sem antes passar no parque do avião, outro dos palcos principais da Festa do Desporto.

“Quem escolher fazer este percurso deverá ter alguns conhecimentos de btt. Não colocamos limite de idade mas deve ser alguém que já pratica btt de forma amadora com regularidade. O trajeto assim o obriga e tem alguns detalhes mais técnicos para os quais é preciso ter algum conhecimento”, explica Jorge Coelho, da Airbike - Associação de Ciclismo.

Uma versão mais light e acessível para quem está a dar as primeiras pedaladas tem início às 10 horas de domingo. O trajeto tem a distância de 10 km e decorre sempre no percurso Polis, na cidade de Leiria, entre o parque radical e o limite do circuito a norte. “Esta é uma opção sem grandes riscos e que tem como objetivo criar um ambiente familiar e desportivo”, refere Jorge Coelho, consciente que a atividade pode repetir o sucesso alcançado em 2015 com mais de centena e meia de participantes.

Para agilizar o processo, a Airbike disponibiliza uma ficha de inscrição, que está disponível na página do clube, neste artigo e no evento de Facebook da Festa do Desporto, onde os amantes das duas rodas devem assegurar a sua participação. A todos os elementos será atribuído um dorsal, que devem usar durante o percurso, e os menores de 18 anos devem associar o termo de responsabilidade.

Com três dias para dar os últimos retoques na bicicleta, não se esqueça de verificar o ar dos pneus, as mudanças, ajustar o banco, encher a botija de água e deixar o capacete e as luvas junto do velocípede. “Ninguém vai no grupo sem capacete! Essa é uma condição obrigatória para qualquer passeio de bicicleta”, realça Jorge Coelho.

 

Fichas de inscrição (deve imprimir, preencher e entregar à Airbike no início da atividade)

ficha-inscricao-todos

ficha-inscricao_menores

 

Pode saber mais sobre o programa da Festa do Desporto na página do evento e no Facebook.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com