lpm-peugeot-3008-800x100
São petizes, jogam na rua e querem ser campeões | Região de Leiria

São petizes, jogam na rua e querem ser campeões

Têm cinco e seis anos e são orgulhosamente petizes. Dão os primeiros chutos na bola e sonham ser campeões.

img_3267_21598557915_oDez equipas de pequenos grandes jogadores de futebol, da Associação de Futebol de Leiria, vão participar no sábado, de manhã, no Encontro de Futebol de Rua. E todos querem dar o seu melhor. Porquê? Porque entram em campo para dar tudo por tudo pelo seu clube, para mostrar que sabem fazer o que treinaram durante as últimas semanas nos treinos e porque querem aprender mais e mais.

Há outra razão! Manuel Nunes, presidente da AFLeiria, está a acompanhar o Encontro de Futebol de Rua e traz consigo um convidado especial: João Vieira Pinto, atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol e ex-internacional. O nome pode não ser uma referência para os mais novos mas serão muitos os pais que vão querer cumprimentar o craque e tirar uma selfie ou até sacar um autógrafo. O representante da Federação está junto aos campos do parque do avião entre as 11 e as 12h30 de sábado.

Futebol de rua

horario-jogos-campos-futebol-rua

Futsal feminino

horario-jogos-campos-futsal

No domingo, são as raparigas quem controla a bola, num mini-convívio de futsal entre a Ribeira do Sirol, GD Ilha e NS Pombal.

E se o futebol e futsal ocupam os campos no período da manhã, as tardes da Festa do Deporto serão preenchidas por uma multiplicidade de modalidades coletivas.

Os LFO - Leiria Flying Objets vão estar a lançar discos e promover o ultimate frisbee, uma modalidade que pode ser praticada na praia, em relva, espaços outdoor e indoor, junto de todos os escalões etários.

Os campeões nacionais de andebol em cadeira de rodas, APD-Leiria, não faltam à Festa do Desporto e, apenas com algumas semanas de treino na época, também vão estar a jogar. Já o Atlético Clube da Sismaria, clube de referência na formação leiriense, vai motivar os mais pequenos para uma primeira experiência no mundo da resina, uma modalidade com forte tradição na cidade do Lis, nas tardes de sábado e domingo, enquanto a Juventude Desportiva do Lis desempenha esse papel no domingo de manhã.

CRD Soutocico e CB Leiria, clubes de referência na região, vão puxar a brasa à sua modalidade e lançam o convite para aprender a jogar minibasquete e encontrar novos atletas. No domingo, às 17h30, o CRD Soutocico irá fazer uma demonstração com uma equipa especial: a Dream Team.

Sem bola mas com saltos consideráveis estará o Trampolins Clube de Leiria, que fará a sua demonstração entre as árvores do parque, sempre com muitas crianças desejosas de subir e poder saltar também um pouco.

horario-campos-do-parque

 

Pode saber mais sobre o programa da Festa do Desporto na página do evento e no Facebook.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com