lpm-peugeot-3008-800x100
Ideia de negócio do IPLeiria premiada em concurso nacional | Região de Leiria

Ideia de negócio do IPLeiria premiada em concurso nacional

 

A ideia de negócio de dois docentes do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) conquistou o júri do concurso nacional Poliempreende, que lhe atribuiu o terceiro lugar.

Nuno Fonseca, docente, e Gustavo Reis, docente e diplomado do IPLeiria, desenvolveram um plano de negócios para o software 3D áudio Sound Particles, desenvolvido por Nuno Fonseca e vocacionado para profissionais de som nas áreas do entretenimento (cinema, televisão, videojogos, ...).

O Sound Particles é um software único no mercado e já se encontra a ser utilizado em vários estúdios de Hollywood (Skywalker, Universal, Warner Bros, Fox, Sony, Paramount, Pinewood e Park Road).

O software utiliza sistemas de partículas de forma a criar facilmente milhares de sons em simultâneo, dando origem a efeitos sonoros de elevada complexidade, e em pouco tempo.

Com a conquista do prémio no Poliempreende, o projeto vence 3.000 euros para a execução da ideia de negócio.

Gustavo Reis

Gustavo Reis

O Poliempreende, promovido pelos institutos superiores politécnicos portugueses, tem por objetivo desenvolver o espírito de iniciativa, a vontade de empreender que possa conduzir à criação da própria empresa e gerar postos de trabalho, explorando o caráter eminentemente prático e profissionalizante da sua formação, avaliando e premiando projetos de vocação empresarial, apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições.

Nuno Fonseca é coordenador da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia do Politécnico de Leiria e professor no departamento de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.

Nuno Reis

Nuno Reis

Gustavo Reis é diplomado em Engenharia Informática pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, e docente na mesma escola, no Departamento de Engenharia Informática. É mestre e doutorado pela Universidade de Extremadura.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com