lpm-peugeot-3008-800x100
Reguengo do Fetal reúne os melhores escaladores do país | Região de Leiria

Reguengo do Fetal reúne os melhores escaladores do país

Durante três dias o Reguengo do Fetal será o centro nacional de escalada. A freguesia do concelho da Batalha recebe os melhores escaladores do país, de 7 a 9 de outubro, para desfrutar de um dos pontos emblemáticos para a prática da modalidade na região: a Pia da Ovelha.

Conhecida pela qualidade e diversidade das vias que oferece, bem como pela “enorme cavidade calcária que se abre na escarpa que circunda a aldeia”, são muitos os aliciantes para três dias de concentração ao melhor nível.

Foram essas características que determinaram que fosse este o local escolhido para a elite da escalada nacional e internacional, refere a Comunidade de Escaladores do Reguengo do Fetal.

A recepção aos participantes acontece no dia 7, pelas 19 horas. No sábado e domingo, as atividades de escalada, highline e slackline decorrem todo o dia. Haverá ainda jantar convívio no sábado e uma caminhada ambiental (com o objetivo de limpar resíduos abandonados) no domingo de manhã (10h30).

“A realização deste encontro decorre após significativas intervenções de recuperação e reequipamento das vias existentes, cujos trabalhos decorreram ao longo de um ano”, refere a organização, garantindo a continuidade da modalidade e a segurança dos escaladores.

Recorde-se que a maioria das vias na Pia da Ovelha foi colocada na década de 1990 por praticantes da região.

(Notícia publicada na edição de 29 de setembro de 2016)

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com