lpm-peugeot-3008-800x100
Ameaça de boicote leva ao cancelamento do Enduro BTT Leiria 2016 | Região de Leiria

Ameaça de boicote leva ao cancelamento do Enduro BTT Leiria 2016

A terceira prova da Taça de Portugal Enduro de BTT, que devia acontecer em Cortes, Leiria, nos dias 22 e 23 de outubro, foi cancelada porque organização teme um boicote.

A decisão foi tomada pública na internet pelo diretor da prova Enduro BTT Leiria, Alexandre Domingues, que assinou um comunicado anunciando o cancelamento da prova.

Uma das causas avançada decorre da "insatisfação dos atletas" para com a Federação Portuguesa de Ciclismo, segundo Alexandre Domingues acusada pelos mesmo de “falta de acompanhamento, investimento no desenvolvimento da disciplina e a falta de comissários a controlar os treinos”.

"Face à insatisfação dos atletas, percebemos que se está a desenhar na comunidade de participantes da Taça de Portugal de Enduro 2016, um boicote às restantes provas", escreve o diretor do Enduro BTT Leiria.

Por este motivo, além de outras razões, a organização decidiu cancelar a prova, evitando "problemas financeiros" que poderia verificar-se, em caso de boicote dos participantes na prova.

Alexandre Domingues lamenta a decisão, desejando que a modalidade "evolua em Portugal, por ser uma das disciplinas mais emotivas e atrativas do BTT.

Comunicado de Alexandre Domingues, diretor do Enduro BTT Leiria

"Cancelamento da 3#Taça de Portugal Enduro 2016 - Leiria

No seguimento dos acontecimentos ocorridos no passado fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Enduro, vimos por este meio comunicar que informámos a Federação Portuguesa de Ciclismo do cancelamento da organização da prova 3#Taça de Portugal Enduro 2016 - Leiria da nossa responsabilidade, pelos seguintes motivos:

1. Face à insatisfação dos atletas, percebemos que se está a desenhar na comunidade de participantes da Taça de Portugal de Enduro 2016, um boicote às restantes provas;

2. O ponto anterior é sustentado por eles por estarem revoltados com a FPC, pela falta de acompanhamento, investimento no desenvolvimento da disciplina, falta de comissários a controlar os treinos e até por terem considerado o Campeonato Nacional demasiado duro, entre outros motivos;

3. É demasiado evidente a falta de disciplina de muitos atletas, com faltas de respeito para com os organizadores e a FPC, com insultos à mais pequena falha, algo a que não queremos estar sujeitos. Já há muitos anos que organizamos provas de diversas disciplinas do BTT e nunca sentimos um ambiente tão negativo, pouco motivante e tão crítico como só acontece no Enduro, num trabalho que realizamos voluntariamente em prol do ciclismo;

4. As atitudes antidesportivas dos atletas, desvirtuam por completo o conceito e criam tamanha instabilidade em qualquer evento de Enduro atualmente, com a agravante de reverterem a responsabilidade de "batota" à organização, como se tivesse de existir quase um comissário por atleta; Este facto, tem criado uma atmosfera demasiado negativa nas provas da Taça, em que os próprios atletas se revoltam entre eles, criando um ambiente péssimo, como sucedeu no Campeonato Nacional;

5. Principalmente o primeiro motivo evocado, poderá criar-nos problemas financeiros, que de modo nenhum queremos estar sujeitos, sustentando em grande parte a nossa decisão;

6. Eu, Alexandre Domingues, diretor de prova do Enduro BTT Leiria, estive presente no Campeonato Nacional com alguns colegas de equipa, colaborando na fase final da organização deste, para que o evento decorresse com qualidade e dignidade, como considero que se conseguiu. Todo este sentimento que trazemos, foi transmitido aos restantes colegas de direção que concordam e apoiam esta decisão, como concordam também em não se organizar no futuro qualquer prova de competição de Enduro.

Lamentamos ter de tomar esta decisão, agradecemos a compreensão, fazendo votos que o Enduro evolua em Portugal por ser uma das disciplinas mais emotivas e atrativas do BTT.

Muito Obrigado

Alexandre Domingues
Diretor de Prova “Enduro BTT Leiria”

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com