lpm-peugeot-3008-800x100
Lazyman. Ricardo "Kiko" Biel regressa a Leiria para apresentar novo disco | Região de Leiria

Lazyman. Ricardo “Kiko” Biel regressa a Leiria para apresentar novo disco

O músico de Leiria, atualmente a viver em Madrid, regressa este sábado à noite para apresentar no Teatro Miguel Franco o novo disco do projeto Lazyman, "5 feet to the left". Antes do concerto em Leiria "Kiko" Biel falou com o REGIÃO DE LEIRIA.

O concerto está agendado para as 21 horas de 15 de outubro. Os bilhetes para o Teatro Miguel Franco custam 5 euros e podem ser adquiridos online aqui.

Que novidades traz este novo disco?
Podemos considerar que eleva o projeto pessoal de cantautor a um formato mais de banda, onde cada um dos músicos que fazem parte de universo de Lazyman tem maior influência. O álbum anterior, “05AM” foi composto desde um ponto de vista mais pessoal, mais íntimo, sendo que o novo disco apresenta parte das mesmas caractarísticas mas com uma composição a nível dos arranjos mais altruísta, tornando-o mais rico. O disco anterior foi composto totalmente “in house” e este já inclui alguma experiência de “Estrada”. Diria. grosso modo. que talvez este disco seja mais maduro e menos ingénuo/naïf.

De onde surgiu a inspiração para estas novas músicas?
Sinceramente, julgo que em mim próprio. Nos meus gostos pessoais e no estado de espírito no momento de criação de cada tema. No meu estilo de composição não sou eu que guio os temas, são eles que me guiam a mim. Ao compor, procuro libertar os meus sentimentos ao que cada tema me vai pedindo, sem olhar a estilos preconcebidos, o que pode levar a que exista neste disco provavelmente ainda maior ecletismo entre algumas canções, quer a nível de estilo quer a nível de ânimo. Se eu gosto de "ondas" que não fazem obrigatoriamente parte do mesmo universo, porque é que os outros não podem gostar? Não sou grande fã de álbuns de “uma só canção”, apesar de ter plena consciência de que isso pode ser controverso. Na minha cabeça e gostos musicais artísticos, várias sonoridades de diferentes estilos podem ser parte de um mesmo universo. Julgo que existe um denominador comum em todos eles que os fazem ter sentido entre si. Pelo menos para mim sim, fazem.

fda

Ricardo "Kiko" Biel regressa a Leiria com o projeto Lazyman

O que significa o nome “5 feet to the left”?
“5 Feet to the Left” significa um desvio entre a alma e o corpo. Ter a alma “5 feet to the left” do corpo representa, neste caso, a dualidade entre o sonho e a realidade. A dualidade existente entre aquilo que sonhamos e a vida que vamos montando através das nossas decisões quotidianas. Eventualmente, as letras e a sonoridade não sublinham demasiado esta dualidade, mas o estado de espírito criativo certamente sim.

Qual a sensação de vir apresentar o novo disco a Leiria?
Não é uma sensação. É um must! É a minha terra, as minhas raízes. Uma âncora e um marco icónico na dualidade que referi antes. Tudo está relacionado entre si, ainda que por vezes não existam as palavras correctas para o descrever de uma forma simples. Os sentimentos não estão aprisionados a palavras. Simplesmente estão lá. Sentem-se. De um ponto de vista menos “filosófico” é onde me sinto bem, onde tenho a maior quantidade de pessoas queridas com quem mais quero partilhar este momento de enorme satisfação pessoal.

O que preparou para este concerto?
Para este concerto estamos a preparar por “toda a carne no assador”. Vão estar presentes quase todos os músicos que apoiam o projecto Lazyman desde o princípio. Seremos oito. Infelizmente não podem estar todos em Leiria, por questões de agendas, mas a grande maioria sim, vai conseguir estar. Estamos a preparar uma festa onde a música não é mais que um belo factor de união para reunir amigos com muito em comum, e espero que isso seja uma realidade dentro e fora do palco. Vamos subir ao palco com intuito de partilhar a nossa alma e emoção através das nossas canções. Temos pensado tocar praticamente todos os temas do nosso repertório, a maioria já conhecidos dos seguidores mais atentos. O resto, é melhor ir lá para ver... e ouvir.

ML

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com