lpm-peugeot-3008-800x100
A prancha de Andrew Cotton ganha lugar na Surferwall da Nazaré | Região de Leiria

A prancha de Andrew Cotton ganha lugar na Surferwall da Nazaré

“A Nazaré é a terra onde os sonhos que se tornam reais”, escreveu Andrew Cotton, surfista nascido em Plymouth, que desde 2010 centra a sua atenção na Nazaré. Uma das pranchas usada pelo surfista na Praia do Norte está desde esta semana na Surferwall, a parede de homenagem aos surfistas, no Forte de S. Miguel Arcanjo, na Nazaré.

“É uma honra estar aqui representado”, disse.

andrew-cotton-na-surferwallAndrew Cotton começou a surfar aos sete anos. Apanhar ondas e entrar no oceano tem sido a sua vida.

Foi depois de se formar como canalizador que descobriu que a sua verdadeira paixão era o big-wave surfing. “Garrett convidou-me, em 2010, para o acompanhar até cá. Era canalizador de profissão, e não sonhava alcançar as metas que conquistei. Ele ensinou-me e mostrou-me que era possível concretizar metas e sonhos. Estou grato”.

Seguiram-se várias entradas no Billabong XXL, mas Andrew Cotton tornou-se ainda mais famoso quando, em 2011, puxou Garrett McNamara, detentor do recorde mundial pela maior onda alguma vez surfada.

A Nazaré é como a sua segunda casa, a vila aonde regressa todos os anos. Os filhos “adoram estar cá. A minha mulher, que nunca cá tinha vindo, também regressa todos os anos, praticamente desde o dia em que a convenci a visitar a vila, o que aconteceu por ocasião da nossa lua de mel”, diz.

 

Além de Andrew Cotton, também Garrett McNamara, Maya Gabeira, Scooby e Steudtner já ofereceram pranchas à Surferwall.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com