lpm-peugeot-3008-800x100
Marinha resgata náufrago francês ao largo de Peniche | Região de Leiria

Marinha resgata náufrago francês ao largo de Peniche

Um cidadão francês de 50 anos foi ontem resgatado de um bote salva-vidas, depois da embarcação de recreio Marylea II em que seguia ter naufragado a 14  milhas (25 km) a norte das Berlengas.

Alerta foi dado às 19h30 e resgate aconteceu cerca de duas horas depois.

Alerta foi dado às 19h30 e resgate aconteceu cerca de duas horas depois.

A informação, divulgada pela Marinha Portuguesa, revela que a operação de resgate do skipper (desportista certificado para o exercício do comando de embarcações de recreio) teve início pelas 19h30 quando foi dado o alerta "através da ativação de uma PLB (Personal Locator Beacon) feita pelo próprio skipper, após se aperceber que o veleiro estava a afundar".

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o capitão do Porto de Peniche e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou o resgate.

O MRCC, descreve a mesma nota, "entrou em contacto via VHF com o skipper, que informou estar na jangada salva-vidas e que se encontrava bem". Foi ainda solicitada a colaboração de um barco de pesca que se encontrava próximo do local - a embarcação portuguesa Varamar - que se dirigiu para o local, tal como uma embarcação salva-vidas de Peniche.
O bote salva-vidas foi avistada pelas 21h12, tendo o náufrago sido resgatado pelas 21h15. À chegada a terra, o tripulante recusou "dirigir-se ao hospital por se encontrar bem", divulga o comunicado da Marinha Portuguesa.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com