lpm-peugeot-3008-800x100
A pintura de Sílvia Patrício leva-nos do Génesis à perceção humana | Região de Leiria

A pintura de Sílvia Patrício leva-nos do Génesis à perceção humana

No início, era a Bíblia a inspiração que Sílvia Patrício procurava para a próxima exposição. Mas o mundo abanou, “com um relâmpago, estrondoso e devastador”.

É a artista plástica que o conta, no texto de apresentação de “Humanário”. O falecimento da mãe levou-a a questionar tudo e transformou profundamente o trabalho que Sílvia Patrício revela este sábado no Edifício Banco de Portugal.

“O mundo abanou e o Novo Testamento ganhou outra dimensão, um lugar de questões e de liberdade onde o ser humano se desprende na mais nua das dores, a de existir com poder de decisão, a de se confrontar consigo e com o mundo, a de trilhar o seu caminho, com todas as ventanias e maremotos do que é ‘Ser’ todos os dias, sendo que um será com certeza o derradeiro”, escreve Sílvia Patrício.

O resultado é “Humanário – Do Génesis à perceção humana”, exposição de pintura e instalação que a artista plástica dedica à mãe. E que está ao alcance da nossa existência, a partir das 16 horas deste sábado.

A exposição está patente até 13 de novembro no Edifício Banco de Portugal, em Leiria.

Em “Humanário”, Sílvia Patrício contou com a colaboração de João Nascimento (sonoplastia e design), Elisabete Antão (consultoria histórica) e Sofia Mota e João Pedrosa (produção).

A entrada é livre e a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas e ao sábado e domingo, das 14 às 18 horas

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com