lpm-peugeot-3008-800x100
Distrito de Leiria sob aviso laranja até segunda-feira | Região de Leiria

Distrito de Leiria sob aviso laranja até segunda-feira

Cinco distritos do continente e o arquipélago da Madeira vão estar hoje, e até segunda-feira, em aviso laranja, o segundo mais grave, devido a agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso é válido para Leiria, Setúbal, Lisboa, Faro e Beja a partir do final da tarde de hoje, e até à madrugada de segunda-feira.

chuvaDurante este período, estão previstas ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros de altura, podendo atingir 9 a 10 metros.

O aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, significa "situação meteorológica de risco moderado a elevado".

O aviso amarelo traduz-se numa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O mesmo aviso vigora, durante a manhã de hoje, mas devido à chuva, para os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra, Braga e Leiria.

A chuva, acompanhada por vezes de trovoada, e a possibilidade de "fenómenos extremos de vento", levaram o IPMA também a colocar Beja e Faro sob aviso amarelo, até terça-feira.

O aviso é igualmente válido, hoje, para agitação marítima, com ondas de oeste-noroeste de 4 a 5 metros de altura, para Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga.

Lusa

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com