lpm-peugeot-3008-800x100
Fernando Santos assinalou Dia Paroquial da Família esta tarde em Amor | Região de Leiria

Fernando Santos assinalou Dia Paroquial da Família esta tarde em Amor

Um homem de fé, dedicado à oração e para quem a eucaristia é “um momento muito importante” porque é aquele em que se junta à família. Foi este Fernando Santos que esta tarde esteve no Colégio Dinis de Melo, em Amor, concelho de Leiria, para assinalar o dia paroquial da família.

fernando-santosO selecionador nacional, que veio acompanhado da mulher Guilhermina, aceitou o convite da equipa da pastoral familiar para dar o seu testemunho enquanto católico e falar sobre sociedade, família e Igreja.

Fernando Santos evocou as datas mais importantes da sua vida, explicou como concilia os rituais católicos com a agenda profissional e falou do testemunho de fé que, na sua opinião, os pais devem dar aos filhos, sem que disso se faça “uma regra de chicote”.

O treinador contou que o seu “despertar” se deu com um curso de cristandade e que, desde então, muito mudou na sua vida. Ser “menos rápido a julgar e estar mais atento a ouvir os outros” são dois dos aspetos em que assume ter-se modificado.

“Não há erro mais tremendo do que julgar os outros por querer que eles sejam como nós”, referiu o selecionador, para quem os católicos são “uma família na diversidade” que se deve abrir ainda mais a outras famílias.

Apesar de convertido, o treinador assume que todos os dias procurar ser melhor. “Sou Santos, não sou santo", mas acredita que vai ter direito a uma palhota – não a uma suite – na próxima morada.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com