lpm-peugeot-3008-800x100
Criança de Ourém está em observação por precaução no Hospital de Leiria | Região de Leiria

Criança de Ourém está em observação por precaução no Hospital de Leiria

O pequeno Martim, que foi localizado esta manhã em Ourém, 25 horas depois de ter desaparecido,  estava "naturalmente assustado" e "cheio de fome" quando chegou ao Hospital de Leiria.

Admitido na Urgência Pediátrica ao final da manhã, o menino irá ficar algumas horas em observação "por uma questão de precaução", informou Júlio Bilhota Xavier, diretor da Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria, em declarações à comunicação social, no Hospital de Santo André.

"Parece ser uma história que teve um final feliz, porque a criança está perfeitamente bem", acrescentou o especialista, referindo que foram feitas algumas análises para despiste de eventuais "alterações da parte das anemias" e desidratação.

Bilhota Xavier frisou, por outro lado, que a criança não apresentava ferimentos, nem indícios de maus tratos ou de hipotermia, e sublinhou que outras perícias médicas serão realizadas no âmbito das investigações que continuam a decorrer.

"É uma criança de cerca de dois anos, e com dois anos as crianças são extremamente irrequietas. São muito curiosas e às vezes basta uma fração de segundo para acontecerem estas coisas", comentou o médico, deixando um alerta aos pais e cuidadores.

"O mesmo acontece com as intoxicações todos os dias, com ingestão  de comprimidos ou de produtos de limpeza. Acho que tenho obrigação de alertar as pessoas, porque as crianças são inteligentes e curiosas e todos  os dias temos situações deste género", concluiu.

Bilhota Xavier, diretor do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria, confirma que a criança "está bem" (Fotografia: Joaquim Dâmaso)

Bilhota Xavier, diretor do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria, confirma que a criança "está bem" (Fotografia: Joaquim Dâmaso)

MR

 

 

 

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com