Leaderboard_turismo
GPS organiza “Noite das Criaturas das Trevas” | Região de Leiria

GPS organiza “Noite das Criaturas das Trevas”

O Grupo Proteção Sicó (GPS), com sede em Pombal, vai organizar a “Noite das Criaturas das Trevas” no concelho vizinho de Condeixa-a-Nova, neste sábado, 29 de outubro.
Esta atividade de divulgação científica “pretende aproveitar a noite das bruxas para mostrar o outro lado das criaturas das trevas”, como os anfíbios, morcegos, aves de rapina noturnas, borboletas noturnas ou aracnídeos, entre outros, refere o GPS.

Nesse dia, entre as 21 horas e a meia noite de sábado, o grupo pretende dar a conhecer um pouco “mais sobre a biologia e ecologia destes animais junto de especialistas”, na Escola da Água, centro de interpretação do território do maciço cársico de Sicó, situada no concelho de Condeixa.

“Estes são animais frequentemente associados a mitos, superstições, crenças, ao sobrenatural, à bruxaria e ao demónio, situações que originaram uma quase constante perseguição pelos populares e, consequentemente, para os estados desfavoráveis de conservação em que muitos se encontram”, sublinha o GPS.

A iniciativa tem um custo de cinco euros e as crianças apenas são admitidas se acompanhadas por adulto.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

O orçamento participativo de Leiria tem estado devidamente divulgado junto dos munícipes?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4184-de-25-maio-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com