lpm-peugeot-3008-800x100
Campeonato de Portugal: chicotada no CD Fátima, demissão no Ginásio | Região de Leiria

Campeonato de Portugal: chicotada no CD Fátima, demissão no Ginásio

A oitava jornada do Campeonato de Portugal, em futebol, trouxe mexidas nas equipas da região que estão a disputar a prova.

João Henriques

João Henriques

Na série E, onde também atua a União de Leiria, a SAD do CD Fátima demitiu o treinador João Henriques, após 15 meses de ligação ao plantel principal. Após várias semanas no topo da tabela, em lugares que são acesso à fase de subida, a equipa não foi além de um empate e uma derrota nas últimas duas jornadas.

No quarto lugar da classificação, a administração da SAD "resolveu alterar a equipa técnica do principal escalão de futebol", anúncio feito na passada segunda-feira.

Já ontem, o técnico Filipe Faria, que estava no comando do Ginásio de Alcobaça há 126 jogos, abandonou o cargo. "Após 126 jogos (72 vitórias / 21 empates / 33 derrotas) ao serviço da equipa sénior do Ginásio de Alcobaça, onde obtivemos um 4º, 2º e 1º lugar, uma Supertaça de Leiria, e tendo disputado 2 finais da taça do distrito, deixamos de ser treinadores da equipa sénior, passando a ser fervorosos adeptos da equipa", anunciou o treinador na sua página de Facebook, na tarde de ontem.

Filipe Faria

Filipe Faria

Com oito jogos disputados, a equipa de Alcobaça soma três pontos, fruto da vitória em setembro com o Lusitânia dos Açores (1-0). Foi também eliminado da Taça de Portugal na 2ª eliminatória, pelo Vizela, e na última jornada somou a quarta derrota consecutiva.

Não são conhecidos, até ao momento, os sucessores de Filipe Faria e João Henriques.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com