Leaderboard_turismo
Juventude Vidigalense oferece tarde desportiva a jovens de Leiria | Região de Leiria

Juventude Vidigalense oferece tarde desportiva a jovens de Leiria

Envergonhados à chegada, pouco disponíveis e até vagarosos, meia centena de jovens de instituições de Leiria apresentou uma postura bem diferente no final da tarde de sábado, depois de um programa desportivo organizado pela Juventude Vidigalense (JV).

Num clube intrinsecamente ligado ao atletismo, os exercícios físicos especializados não faltaram, mas também houve espaço para o jogo da corda, futebol humano, rolamentos ou simples saltos. O principal objetivo, segundo Nuno Ribeiro, técnico desportivo da JV, é "a promoção da atividade física, com cooperação e algum carácter competitivo", ao mesmo tempo que se desenvolvem estratégias de inclusão entre as crianças e os jovens e a divulgação de hábitos de alimentação saudável. Esta pretendeu ser uma de muitas iniciativas do género que o clube de atletismo de Leiria quer desenvolver esta época desportiva.

Os jovens, entre os 8 e os 17 anos, da Casa dos Rapazes (Marrazes), do Lar Santa Isabel, da Cáritas de Leiria-Fátima, e do Agrupamento de Escolas Correia Mateus (Vidigal e Andrinos), concentraram-se no Centro Nacional de Lançamentos de Leiria e formaram equipas, prontos a gastar calorias e obter o melhor desempenho desportivo, numa atividade extra face às suas rotinas diárias.

No final, de sorriso no rosto e aufegantes, os jovens atletas manifestaram vontade de regressar e quem sabe ingressar na JV. A tarde terminou com a foto de família e um lanche, oferecido pela empresa Sopas da Carlota.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

O orçamento participativo de Leiria tem estado devidamente divulgado junto dos munícipes?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4184-de-25-maio-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com