lpm-peugeot-3008-800x100
Castelo de Ourém requalificado por 2 milhões de euros | Região de Leiria

Castelo de Ourém requalificado por 2 milhões de euros

O executivo municipal de Ourém aprovou na reunião camarária de 21 de outubro um projeto de execução da valorização do Castelo e Paços dos Condes de Ourém.

Com várias comparticipações, esta requalificação ascende os 2 milhões de euros. O projeto prevê a beneficiação de toda a estrutura, que se encontra em estado debilitado, melhoramento de acessibilidades e segurança dos vários edifícios.

Segundo o município, o “programa de intervenção proposto enquadra-se no projeto de ‘Reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém’”, com um valor de intervenção estimado em 757.910,59 euros.

“Sucede-lhe a conceção do projeto de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes para espaços museológicos”, investimentos enquadrados no PEDU. O investimento total é de 1.255.426,00 euros, com comparticipação até 1.067,112,10 euros.

O programa de intervenção prevê a criação de um passadiço no Castelo de ligação entre a Torre D. Mécia e a Torre Nordeste, a “reposição” de um passadiço de ligação entre a Torre Central e a Torre Baluarte Nascente, a consolidação dos taludes na encosta sul do Castelo, a melhoria da escadaria que liga o Castelo à Torre Central do Paço dos Condes, a instalação de guardas nos terraços das Torres Baluarte, a instalação de coberturas nas três torres do Castelo e fecho dos vãos e seteiras, a instalação de pavimentos reversíveis no interior da Torre D. Mécia, a pavimentação da Torre do Alcaide, entre outros melhoramentos.

castelo-de-ourem-intervencao-geral castelo-de-ourem-passadico_1

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com