lpm-peugeot-3008-800x100
Novo espaço comercial nasce junto à rotunda de Porto Moniz em Leiria | Região de Leiria

Novo espaço comercial nasce junto à rotunda de Porto Moniz em Leiria

Uma nova área comercial com dois pisos está em construção na zona de Porto Moniz, em Leiria, para albergar uma empresa que ocupará o espaço disponível de 2.400 metros quadrados.

O promotor da obra, Alfredo Monteiro de Matos, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA que o projeto implica um investimento de 900 mil euros e estará concluído em “março ou abril do próximo ano”.

Os trabalhos foram iniciados no início de outubro, embora o projeto tenha começado a desenvolver-se há um ano, visando a construção de dois pisos, de 1.200 metros quadrados cada um, para a “instalação de um espaço comercial”.

O empresário, que detém a Topbanho, no Casal da Amieira (Batalha), escusou-se a revelar o nome ou área de negócio da única empresa que ocupará o edifício, adiantando apenas que é da “área do comércio”.

“A ideia inicial era utilizar o espaço para exploração própria, mas com as alterações registadas no mercado foi tomada a opção de o arrendar”, adiantou Alfredo Monteiro de Matos, que desconhece o número de postos de trabalho a criar com a instalação do projeto.

O empresário tem previstos outros investimentos em Leiria, nomeadamente na construção de uma urbanização na Guimarota, mas encontra-se “à espera que as coisas melhorem” para poder avançar.

Para as antigas instalações da Auto Leiria, também junto à rotunda de Porto Moniz, está licenciada desde 27 de junho, pela câmara de Leiria, a construção de outro espaço comercial.

O projeto, promovido pela empresa Expandomain, prevê um investimento de seis milhões de euros e incluirá um Pingo Doce, um McDonald’s, uma estação de serviço Prio e uma oficina Norauto – entre outros espaços comerciais.

obras-perto-do-pingo-doce-1

O edifício tem dois pisos com 1.200 m2 cada um (fotografia: Joaquim Dâmaso)

(Notícia publicada na edição de 13 de outubro de 2016)

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com