lpm-peugeot-3008-800x100
Emoção marca homenagens no Dia do Município, em Pombal | Região de Leiria

Emoção marca homenagens no Dia do Município, em Pombal

Na data em que também se celebra o santo padroeiro de Pombal, São Martinho, o Teatro-Cine de Pombal acolheu hoje, sexta-feira, a sessão solene do Dia do Município, de homenagem dos que, nas palavras do presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, “contribuíram meritoriamente para o desenvolvimento do concelho no país e no mundo”.

Personalidades, associações e empresas, num total de 16, subiram à vez ao palco para receber a Medalha de Mérito Municipal e agradecer à autarquia, aos governantes e aos habitantes do concelho.

Manuel Silva Luís, empresário natural de Matos da Ranha, a residir em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, há mais de 40 anos, recebeu a distinção mais simbólica do evento: a Medalha de Prestígio e Carreira - Grau Ouro.

Emocionado, Manuel Luís poupou nas palavras mas não esqueceu os pombalenses que estão fora do país: “Quero repartir este prémio com todos os emigrantes de Pombal espalhados por todo o mundo e que trabalham para dar uma vida melhor às próprias famílias”.

“É uma grande honra estar aqui, este prémio é de todos vós.” Prontamente aplaudido de pé, o luso-americano concluiu: “Viva Pombal!”.

O presidente de Câmara, Diogo Mateus, num discurso longo, privilegiou boa parte das suas palavras para as obras realizadas no concelho durante o seu mandato e a programação de Natal na cidade.

Confira a lista dos restantes homenageados aqui.

DC (Texto)
Joaquim Dâmaso (fotografia)

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com