lpm-peugeot-3008-800x100
Quatro concertos no II Festival de Jazz da Marinha Grande | Região de Leiria

Quatro concertos no II Festival de Jazz da Marinha Grande

Inicialmente como manifestação artístico-musical; posteriormente como tradição religiosa; e atualmente como um transmissor de sensações. O jazz está de regresso à Marinha Grande, distrito de Leiria, esta sexta-feira, dia 11, e prolonga-se até dia 26 de novembro, sábado.

Com uma programação para quatro dias e dividida em dois espaços – Auditório José Vareda e Teatro Stephens - o 2º Festival de Jazz da Marinha Grande não terá só concertos.

Para além do cartaz ser preenchido por quatro nomes do panorama jazzístico nacional, existirá um workshop de iniciação ao jazz para todos e gratuito.

Programação:

p49jazz

Miguel Amado

Sexta-feira, 11 de novembro
21h30 - Miguel Amado Group atua no Auditório José Vareda, no Sport Operário Marinhense
Composto pelo baixista, contrabaixista e compositor Miguel Amado, acompanhado por Desidério Lázaro nos saxofones, Ricardo Pinheiro na guitarra, Óscar Graça no piano e Carlos Miguel na bateria, o grupo focar-se-á no mais recente trabalho “The Long Rest”.

Sábado, 12 de novembro
11 horas - No Auditório José Vareda, no Sport Operário Marinhense, workshop com Bruno Santos, diretor da Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal. A inscrição deve ser feita previamente através do email: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou pelo número de telefone 244 573 377.

21h30 - Septeto do Hot Club de Portugal, no Teatro Stephens
Composto pelos músicos de créditos firmados no jazz português, Pedro Moreira e Ricardo Toscano no saxofone, João Moreira no trompete, Joana Machado na voz, Bruno Santos na guitarra, Romeu Tristão no contrabaixo e João Pereira na bateria, vão demonstrar toda a paixão pelo jazz.

Sexta-feira, 25 de novembro
21h30 - Daniel Bernardes Trio, no Auditório José Vareda, no Sport Operário Marinhense
O grupo junta Joel Silva na bateria, Daniel Bernardes no piano e Carlos Barretto - considerado um dos melhores e mais versáteis contrabaixistas do mundo – no contrabaixo.

Sábado, 26 de novembro
21h30 -  Carlos Bica "Azul" no Teatro Stephens
Entre os vários projetos musicais que Bica lidera, o trio “Azul” com o guitarrista Frank Mobus e o baterista Jim Black, tornou-se a imagem de marca do contrabaixista e o compositor.

Os bilhetes para os quatro espetáculos estão à venda na bilheteira da Casa da Cultura Teatro Stephens e custam 8 euros. Também é possível fazer reserva através do número de telefone 244 573 377.

Mais informações disponíveis na página do festival no Facebook.

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com