lpm-peugeot-3008-800x100
Duas propostas para ver a "super Lua" na serra de Porto de Mós | Região de Leiria

Duas propostas para ver a “super Lua” na serra de Porto de Mós

Esta segunda-feira, dia 14 de novembro, a Lua vai estar mais próxima da Terra do que o habitual, parecendo maior e 30% mais brilhante.

Esta “super Lua” já é considerada a maior do século (é a "maior" dos últimos 68 anos) e a próxima só será visível em 2034. Por esse motivo, vários grupos de caminhadas vão percorrer trilhos nas Serras de Aire e Candeeiros.

Com partida do Arrimal às 20 horas, tem início uma caminhada de 7 km, fácil, pelo Trilho da Lua Cheia.

No cume do Cabeço Gordo, o grupo irá observar a lua no seu esplendor máximo, enquanto saboreia um chá de ervas e bolo, oferta da organização Montes e Trilhos.

O percurso segue então por caminhos florestais e agrícolas até à lagoa grande e daí ao ponto de partida. Informações e inscrições em montesetrilhos@gmail.com ou 919 078 336, com o custo de 6 euros (seguro, acompanhamento de guias e lanche).

Do Parque Verde, em Porto de Mós, meia hora mais tarde, às 20h30, partem dois grupos: um de corrida (15 km) e outro de caminhada (8 km), para trilhos tipicamente serranos, de dificuldade fácil.

Pelo meio haverá reforço de chá e bolo caseiro. As inscrições (2 euros) são obrigatórias e devem ser feitas no evento de Facebook Até À Lua... (https://goo.gl/c50OAj).

Alerta a organização que os participantes devem ir agasalhados, com calçado apropriado, frontal e máquina fotográfica (opcional) para registar o momento.

Uma resposta para “Duas propostas para ver a “super Lua” na serra de Porto de Mós”

  1. Samuel Nunes diz:

    Numa noite que se antevia especial pelo facto da Lua estar mais próxima da Terra, o que proporciona uma vista da mesma ainda mais espetacular que o normal, os Tolinhos quiseram também eles fazer algo especial…

    Através de um evento designado “Até a Lua”, organizamos uma corrida (com cerca de 15 km’s) e uma caminhada (com cerca de 10 km’s) que se iniciou e terminou no Parque Verde de Porto de Mós, percorrendo alguns belos trilhos da Serra de Aire e Candeeiros!!! Sensivelmente a meio do percurso, foi também fornecido reforço a todos os participantes (chá, bolo e pão com chouriço) e o convívio foi fantástico…

    Porém, o que nos deixou mesmo de coração cheio, foi o facto de, num evento que surgiu quase na brincadeira e que tinha sido pensado para 50/60 pessoas, termos tido a honra de contar com mais de 200 pessoas (60 na corrida, 137 na caminhada e o pessoal da logística do evento) envolvidas nesta fantástica noite de Super Lua!!!

    A todos sem excepção, agradecemos imenso o facto de nos terem presenteado com a vossa participação… Aproveitamos também para pedir desculpa por alguma coisa que tenha corrido menos bem e prometemos que nas próximas vezes, tudo faremos para melhorar!!!

    Até breve e obrigado a todos uma vez mais…

    Uma vez Tolinho, Tolinho para sempre :)

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com