lpm-peugeot-3008-800x100
Campanha de recolha do Banco Alimentar sai à rua este fim de semana | Região de Leiria

Campanha de recolha do Banco Alimentar sai à rua este fim de semana

A campanha de Natal do Banco Alimentar Contra a Fome realiza-se este fim de semana em todo o país. Adiada uma semana face à data habitual, a iniciativa volta a decorrer na região por iniciativa dos bancos de Leiria-Fátima e do Oeste, com o apoio de centenas de voluntários.
Quem for às compras no sábado e no domingo, poderá contribuir com a oferta de bens alimentares, que serão posteriormente distribuídos, de acordo com um plano mensal por cerca de 120 instituições de solidariedade social que apoiam pessoas necessitadas.

Os voluntários estão devidamente identificados com autocolantes ou t-shirts do Banco Alimentar, disponibilizando sacos com o respectivo logotipo para a doação de produtos não perecíveis, como leite, arroz, massas, óleo, azeite, açúcar, farinha, conservas, etc.

Na zona Oeste, a campanha cobre freguesias para que as pessoas que não fazem compras em grandes superfícies possam também colaborar, estando por exemplo presente na praça da Fruta das Caldas da Rainha.

A campanha prossegue ainda online até 12 de dezembro, ou mediante aquisição de vales alimentares. Na internet, os donativos podem ser efetuados através do site www.alimentestaideia.net, enquanto os vales estão disponíveis nas caixas dos supermercados, são pagos no ato da compra e, posteriormente, reconvertidos em alimentos.

Campanha volta a contar com centenas de voluntários em toda a região (Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso)

Campanha volta a contar com centenas de voluntários em toda a região (Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso)

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com