lpm-peugeot-3008-800x100
Detetados cinco estrangeiros ilegais na restauração e hotelaria da zona Centro | Região de Leiria

Detetados cinco estrangeiros ilegais na restauração e hotelaria da zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve dois cidadãos estrangeiros e notificou três outros para no prazo de vinte dias abandonarem Portugal por se encontrarem a residir no país em situação ilegal.

rest

A ação do SEF visou a atividade de restauração e hotelaria

A situação irregular daqueles cidadãos foi detetada no âmbito de um conjunto de ações fiscalização nos distritos do litoral da região Centro – Aveiro, Coimbra e Leiria – “maioritariamente direcionadas para a atividade de restauração e hotelaria”, afirma o SEF, numa nota hoje enviada à agência Lusa.

As duas pessoas detidas já “foram presentes a Tribunal, aguardando agora os trâmites dos processos de afastamento que lhes foram instaurados”, adianta o mesmo comunicado.

Os três cidadãos estrangeiros notificados para abandonarem o território nacional deverão fazê-lo no prazo de vinte dias, sob pena serem “afastados coercivamente, após detenção por permanência ilegal”.

No âmbito da mesma operação, que foi desenvolvida durante dois dias e implicou um total de cerca de 15 ações, foram identificados “cerca de meia centena de cidadãos estrangeiros” e aplicadas coimas a “duas das entidades patronais infratoras e a um estabelecimento hoteleiro”, refere ainda o serviço de segurança.

Lusa

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

A vinda do papa Francisco a Fátima justifica uma decisão do Governo em dar tolerância de ponto no dia 12 de maio?

Loading ... Loading ...
Fwd:
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com