lpm-peugeot-3008-800x100
Leiriense Rui Patrício está nomeado para Bola de Ouro | Região de Leiria

Leiriense Rui Patrício está nomeado para Bola de Ouro

O guarda-redes leiriense Rui Patrício é um dos três jogadores portugueses e um dos 30 atletas nomeados para a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista France Football. Com ele concorrem também Pepe e Cristiano Ronaldo, outros dois campeões europeus.

Rui Patrício é o primeiro jogador da Liga portuguesa a estar nos finalistas da Bola de Ouro, nos últimos nove anos. Antes dele foi Ricardo Quaresma, então no FC Porto, que esteve entre os finalistas da edição de 2007.

rpAos 28 anos, o gaurad-redes, natural da Matoeira, freguesia de Regueira de Pontes, Leiria, começou a jogar no SCL Marrazes. Estreou-se com o treinador Paulo Bento na equipa do Sporting, em 2006/2007, sendo atualmente o jogador leonino com mais jogos em provas europeias (73). Esteve também no melhor onze do Europeu, competição que ganhou com as cores de Portugal.

Na lista completa só existem mais dois guarda redes: Buffon e Manuel Neuer.

A lista foi conhecida no final de outubro e o guarda-redes do Sporting disse estar orgulhoso pela nomeação. “É certamente um grande orgulho para qualquer jogador ser nomeado. Qualquer profissional de alta competição pretende estar junto dos melhores e eu não fujo à regra. Devo continuar a trabalhar e a evoluir, porque o objetivo é ser cada vez melhor e lutar por todos os títulos [individuais e coletivos]”, disse o jogador, em declarações ao canal de televisão do clube.

O prémio de melhor jogador do ano será entregue na próxima terça-feira, dia 13, escolhido por um painel de jornalistas.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas cinco edições, este prémio não tem a chancela FIFA e deixa de contar com os votos dos capitães e treinadores das seleções filiadas no organismo que tutela o futebol mundial.

(artigo publicado na edição de 27 de outubro de 2016 e editado para publicação on-line)

Deixe um comentário

DDinis-MREC-14-03_curso-intensivo

Pergunta da Semana

Os pais que recusam vacinar as crianças devem ser responsabilizados criminalmente?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4179-de-20-abril-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com